BALANÇO DA IMPORTANTE VIAGEM A BRASÍLIA ??

Data: 10 de maio de 2021
Na noite da última sexta-feira, 07 de maio, a Prefeita Lilian Fontoura Depiere e o Assessor de Projetos e Captação Eugenio Frizzo, retornaram para Santo Augusto, após um período de 4 dias entre Brasília e Porto Alegre.
Aqui vai um apanhado das principais ações e resultados desta importante viagem em busca de recursos para a nossa comunidade, em contatos nos ministérios e com os deputados, com organização, estabelecendo metas, foram encaminhados vários recursos em diversas áreas, com grande possibilidade de acontecerem:
? Foram encaminhados, no total, 17 ofícios direcionados a vários Ministérios e também aos Deputados, Pompeo de Mattos (PDT), Jerônimo Goergen (PP), Marcelo Brum (PSL), Danrlei de Deus Hinterholz (PTB) (o qual, assumiu recentemente a Secretaria de Esportes do Estado) e Elvino Bohn Gass (PT).
? Em nome do Hospital Bom Pastor, foram encaminhados 5 projetos em benefício da casa de saúde.
? Participaram de 9 audiências, e os projetos encaminhados diretamente no protocolo dos ministérios.
? Os valores encaminhados chegam ao montante de R$ 10 milhões e sendo R$ 4 milhões estão garantidos e com grandes hipóteses de chegar ao valor total almejado.
? Estiveram por duas vezes no Palácio do Planalto, a sede do Poder Executivo Federal, local onde está o Gabinete do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro sendo um fato inédito, onde pela primeira vez na história, um Prefeito de Santo Augusto conseguiu chegar até o mandatário maior do País. Um momento ímpar e de muita emoção estar dentro da maior e mais importante repartição pública da nação.
? No período de 30 dias ficou agendado de novamente voltar à Brasília, com a missão de entregar os projetos desejados pelo município, ao Ministro da Secretaria Geral do Governo, e Deputado Federal Onix Lorenzoni (Democratas).
?Segundo a Prefeita Lilian e o Assessor Frizzo: — “foi uma viagem muito proveitosa, com planejamento e com vários projetos encaminhados, agora é trabalhar e dar sequência no acompanhando para as suas conclusões”!