AVANÇAM TRATATIVAS PARA AQUISIÇÃO DE MAMÓGRAFO DIGITAL PARA O HOSPITAL BOM PASTOR, DE SANTO AUGUSTO

Data: 2 de julho de 2021
A Prefeita Lilian Fontoura Depiere juntamente com a Direção da Associação Hospital Bom Pastor – AHBP, estiveram nesta quinta-feira (1°/7), em reunião com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, intermediada pelo deputado Ernani Polo, foi abordada a aquisição de recursos para a compra de um mamógrafo para o hospital Bom Pastor do município.
No encontro, ficou definido o plano de trabalho e, nos próximos dias, será assinado o convênio para a liberação de recursos para a aquisição do equipamento.
Através do empenho do deputado Ernani Polo, que se comprometeu com a causa enquanto esteve como governador do Estado, ocasião na qual recebeu a demanda da prefeita Lilian, representando a comunidade santo-augustense, foram liberados R$ 600 mil, via Governo do Estado, que serão somados à contrapartida do município, para a compra de um equipamento de mamografia digital.
“As tratativas iniciaram quando estive à frente do Governo do Estado em exercício. Assumimos este compromisso atendendo a uma demanda da comunidade local, através da direção do Hospital Bom Pastor, com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, e fizemos um esforço junto ao governo do Estado, via Secretaria da Saúde, para a aquisição deste aparelho, elucidou o parlamentar”.
De acordo com o presidente do Hospital Bom Pastor, Davi Ceolin, o equipamento que existe hoje no município é analógico e, a aquisição do mamógrafo digital irá oferecer exames de maior qualidade, tornando mais eficiente o diagnóstico do câncer de mama.
De acordo com a prefeita Lilian Fontoura Depiere, a aquisição do mamógrafo pelo hospital será de suma importância para a população de Santo Augusto e também dos mais de 10 municípios da região que ali buscam atendimento:”
Também estiveram presentes a secretária municipal da saúde, Carolina Reinher, e a Diretora Administrativa da AHBP, Marilei Andrighetto.