Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

AVALIAÇÃO APONTA CRESCIMENTO ✍️ EDUCACIONAL EM SANTO AUGUSTO 💪

AVALIAÇÃO APONTA CRESCIMENTO ✍️ EDUCACIONAL EM SANTO AUGUSTO 💪

Data: 5 de fevereiro de 2024
A avaliação conduzida pela FTD Educação em 2023 revelou melhorias significativas no nível de proficiência dos estudantes de Santo Augusto. O material, desenvolvido conforme os parâmetros do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS), abrangeu os domínios de Língua Portuguesa, leitura e interpretação de textos, bem como a análise do aprendizado em matemática, incluindo a resolução de problemas, categorizando os resultados em níveis que variam do abaixo do básico até o avançado.
De acordo com as informações obtidas, os resultados foram altamente promissores, indicando avanços em praticamente todas as áreas avaliadas. Comparativamente a 2021, observou-se um aumento de aproximadamente 11 pontos no nível avançado de conhecimento em 2023, enquanto o nível abaixo do básico registrou uma notável queda de 23,5 pontos, compensada pelos demais níveis.
A secretária de educação, Eliane Paier, expressou satisfação com esse crescimento educacional identificado pela avaliação, destacando a validade dos investimentos realizados em formação, infraestrutura física, uniformes e outras áreas.
Eliane também salientou que a área de matemática continua sendo desafiadora para os alunos, anunciando a implementação de medidas específicas para impulsionar o desempenho nesse domínio.
Por fim, vale ressaltar que a FTD Educação mantém sua posição entre as maiores editoras do mundo. Fundada em 1902, esta editora brasileira, que sempre esteve sob a gestão dos Irmãos Maristas, presta homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista de 1883 a 1907. Durante sua liderança, ele incentivou os Irmãos a produzirem livros escolares para diversas disciplinas.