Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

ATENÇÃO ⚠️ VOCÊ QUE É MEI

ATENÇÃO ⚠️ VOCÊ QUE É MEI

Data: 29 de agosto de 2023
Como já foi divulgado anteriormente, a partir de 01 de setembro as emissões de notas fiscais, para prestadores de serviço porte Micro Empreendedor Individual – MEI, mudará para o site da receita federal.
Segue algumas alterações que foram, ou estão, sendo realizadas no site:
-> Login via Gov.br: Já está disponível a nova opção de acesso, utilizando as credenciais da conta Gov.br, ou seja, a permissão para que o MEI faça o login via integração com a plataforma de serviços digitais do Governo Federal. Essa funcionalidade permite emitir suas NFS-e sem a necessidade de criar uma senha com preenchimento de formulário.
-> Emissão simplificada: No emissor Web, foi criada a possibilidade de uma emissão simplificada da NFS-e pelos MEI. Essa nova opção facilita o procedimento de emissão, que poderá ser feito via formulário a ser preenchido com apenas três informações, semelhante ao formulário da versão Mobile.
-> DANFSE via app: Em relação ao emissor Mobile, foi desenvolvida também nova funcionalidade para permitir a geração do Documento Auxiliar da NFS-e (DANFSE) em formato PDF, com a possibilidade de compartilhamento do documento.
-> Alguns municípios aderiram as notas fiscais para outros portes de empresas (micro e pequenas empresas).
NÃO É O CASO DE SANTO AUGUSTO que continuará as emissões de notas de serviços para micro e pequenas empresas através do portal do município.
Sala do Empreendedor – Santo Augusto