Atendimento: (55) 9 9626 7353

Associação de Moradores do Bairro Glória recebe encontro de mobilização comunitária

Associação de Moradores do Bairro Glória recebe encontro de mobilização comunitária

Data: 21 de agosto de 2025
Com o objetivo de fortalecer a participação popular e dar voz às comunidades, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS), está dando continuidade à série de encontros de mobilização comunitária nos bairros de Santo Augusto. O cronograma prevê reuniões voltadas à formação ou reativação das diretorias de moradores, reforçando a importância da organização local.
Na noite desta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, o encontro ocorreu na sede da Associação de Moradores do Bairro Glória. Durante a reunião, a comunidade participou de uma roda de conversa com representantes do Executivo e Legislativo Municipal, para apresentação e discussão de demandas do bairro. Atualmente, a diretoria encontra-se ativa e algumas solicitações foram encaminhadas à Administração Municipal pelos moradores presentes.
A Prefeita Lilian destacou a importância da iniciativa:
“Estamos realizando esses encontros para ouvir os bairros e temos uma novidade: após concluirmos todas as reuniões, queremos unificar as eleições, realizando-as simultaneamente em todos os bairros. Nosso objetivo é resgatar a aproximação dos moradores com o Executivo e Legislativo Municipal.”
Os encontros de mobilização comunitária seguem conforme o cronograma estabelecido, acontecendo sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, com o compromisso de contemplar todos os bairros do município.
Por Celso Luiz Perussatto – Coordenador de Comunicação Ouvidoria.