ASSINADO ✍️ CONVÊNIO DE REPASSE DA 2ª PARCELA DE R$ 1.250 MILHÃO AO HOSPITAL BOM PASTOR

Data: 5 de abril de 2024
Na manhã de sexta-feira, 5 de abril de 2024, na sede do Gabinete Municipal, a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, o Presidente da Associação Hospitalar, Bom Pastor, Davi Ceolin, e a Diretora Administrativa do Hospital, Marilei Andrighetto, formalizaram a assinatura do Convênio n.º 002/2024. Este convênio, estabelecido entre o município de Santo Augusto e a Associação Hospitalar Bom Pastor, destina-se a fornecer auxílio financeiro à instituição de saúde.
O documento em questão prevê um auxílio financeiro no valor de R$ 1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais) à Associação Hospitalar, Bom Pastor, representando a segunda parcela de um acordo iniciado no ano anterior com o Convênio n.º 003/2023, que também tinha o mesmo valor. Dessa forma, o total disponibilizado chega a R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais).
Esses recursos são provenientes de transferências diretas para os cofres da Prefeitura Municipal, que serão repassados para a casa de saúde, originados de verbas especiais da União, anteriormente geridas pelo ex-deputado Federal Jerônimo Goergen.
Marilei Andrighetto, Diretora Administrativa do Hospital, destacou que “com esse valor, vamos poder quitar uma dívida de financiamento que o hospital tem com uma agência bancária desde 2016. Além disso, planejamos instalar um projeto de energia fotovoltaica para reduzir os custos com energia elétrica, e adquirir mais um carrinho para ser utilizado no centro cirúrgico do hospital”.
O Executivo Municipal e a Associação Hospitalar, Bom Pastor expressam sua gratidão mais uma vez pelo empenho do ex-deputado Federal Jerônimo Goergen, que demonstrou sensibilidade ao viabilizar este significativo apoio financeiro. Sua contribuição é fundamental para fortalecer os serviços de atendimento e aprimorar a infraestrutura, resultando em benefícios diretos para a comunidade local e regional.