AS BOAS NOTÍCIAS NÃO PARAM! NOVOS RECURSOS EXTRAORÇAMENTÁRIOS FORAM ANUNCIADOS PELOS GESTORES MUNICIPAIS

Data: 10 de dezembro de 2020

Em coletiva de imprensa no final da manhã de hoje, dia 10 de dezembro, com representantes da Rádio Ciranda/Jornal O Celeiro, Rádio Musa e da Rádio Querência, o prefeito Naldo Wiegert e o vice-prefeito Marcelo Both anunciaram a chegada de mais recursos extraorçamentários para o município de Santo Augusto.

Inicialmente o prefeito apresentou os vereadores eleitos pelo MDB, Omar Santi e Glades Bertollo, bem como os vereadores eleitos pelo PP, Ederson Fucilini e Cesar Paulo Philippsen, o qual foi representado por sua esposa e filho, pois se encontra hospitalizado, e justificou a presença dos mesmos em razão de que participaram da indicação de valores para as novas emendas parlamentares que o Deputado Jerônimo Goergen destinará para Santo Augusto.

“Foi de comum acordo entendido que, considerando esta situação atual em relação à saúde, onde nós precisamos a todo momento deslocar pessoas, principalmente por causa da doença da Covid-19 para outros municípios, notadamente o município de Ijuí, com a necessidade de exames complementares como tomografia, então foi conversado com o Deputado Jerônimo e ele irá colocar no orçamento do ano que vem uma emenda de R$ 800.000,00 para a aquisição de um tomógrafo para o Hospital Bom Pastor.” – anunciou o prefeito Naldo.

Mesmo sendo um valor importante, não é suficiente para a aquisição deste aparelho, cujo custo tem valor superior a um milhão de reais. Por este motivo, a Gestão 2017/2020 deixará para a próxima administração alocados R$ 250.000,00 de recursos livres para a complementação da aquisição deste tomógrafo.

Além disso, também já ficou definido com o Deputado Jerônimo, que ele destinará R$ 300.000,00 para o Hospital Bom Pastor com a finalidade de garantir 13º salário dos servidores do hospital para o ano de 2021.

Finalizando, o prefeito Naldo disse que é necessário que se somem esforços para termos aqui em Santo Augusto uma UTI, o que não é possível de ser concretizado nas atuais instalações do nosso hospital. Para o funcionamento de uma UTI precisaria ser ampliado no mínimo 10 leitos, sendo necessária a construção de uma ala específica para esta finalidade. Para esta demanda, Naldo anunciou que a Gestão 2017/2020 está deixando mais R$ 250.000,00 de recursos livres para que seja feita a licitação de uma empresa especializada para elaboração do projeto desta nova ala que comportaria a UTI, um pronto-socorro e o setor de imagenologia onde seria instalado também o tomógrafo, caso seja a decisão da próxima administração. O Deputado Jerônimo também já indicou que, concluído o projeto da UTI, ele também destinará R$ 500.000,00 para que seja dado início a construção desta ala.

“É uma notícia muito alvissareira para nós. Já é uma iniciativa dos próximos legisladores do MDB e do PP, que terão estes projetos para sugerir para a próxima administração e que estes projetos sejam realmente colocados em prática. Em todos os projetos políticos apresentados em campanha, estava a instalação de uma UTI em Santo Augusto. A questão do tomógrafo foi uma ideia nossa tendo em vista a necessidade destes exames que são muito frequentes e fazem com que tenhamos a necessidade de deslocar os pacientes com riscos no trânsito, fora o desconforto. Nós estamos dando a oportunidade então de já no início do próximo mandato se dar andamento para a tramitação da aquisição do tomógrafo que com certeza é muito importante para o nosso município.” – reforçou Naldo Wiegert.