Aprovado calendário escolar municipal 2021

Data: 18 de fevereiro de 2021
Na última sexta-feira (12), aconteceu importante reunião onde a Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC apresentou a proposta do calendário escolar para o ano letivo de 2021 aos membros do Conselho Municipal de Educação — CME. A referida proposta foi aprovada pelo conselho.
Ficou definido que o formato das aulas para a educação infantil e ensino fundamental será no sistema hibrido, ou seja, haverá aulas presencias e aulas não presenciais. Para as aulas presenciais serão considerados o teto de ocupação das salas, respeitando a capacidade de alunos verso o espaço físico considerando o critério do distanciamento social. As aulas não presenciais serão no mesmo formato do ano anterior. Haverá alternância entre as turmas semanalmente, ou seja, os alunos terão aulas presenciais em uma semana e na outra semana, aulas não presenciais.
Todas as escolas municipais estão preparadas para o regresso sendo que os COE-E’s locais encaminharam os planos de contingência que tratam de todos os protocolos a serem seguidos pelas escolas e famílias.
O referido calendário contempla os 200 dias letivos e as 800 horas e terá o seu início no dia 1.º de março. Na semana de 22 a 26 de fevereiro as direções das escolas entrarão em contato com as famílias para orientações sobre as atividades a serem desenvolvidas. As famílias, caso preferirem, poderão entrar em contato com as escolas.
Com relação aos alunos de berçário e maternal a data de início está prevista para o dia 15 de março para maternal 1 e 2 e dia 1.º de abril para o berçário 1 e 2. Mais informações deverão ser obtidas junta às escolas.
A SMEC destaca que esta proposta de retomada das aulas poderá sofrer alteração no decorrer do período, considerando o momento da pandemia.