APREENSÃO DE PRODUTOS SEM PROCEDÊNCIA

Data: 25 de março de 2021
Em uma operação envolvendo a Brigada Militar — BM/RS, Secretaria Municipal de Saúde — SMS, através da equipe da vigilância sanitária e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDECOM, pela médica veterinária, Cândida Lodi Faccio, ocorreu na tarde desta quarta-feira (24 – 03) uma apreensão de produtos alimentícios sem procedência.
O fato ocorreu após um acidente envolvendo dois veículos em uma estrada vicinal que liga Santo Augusto a Coronel Bicaco. Chegando no local a Brigada Militar acionou os órgãos municipais competentes, pois, dentro de um dos veículos continha: 37 kg de carne (galinha, linguiça, salame e morcilha), 10 litros de vinho e 1litro de cachaça.
Esses produtos estavam armazenados em caixas sujas, sem nenhum dado de procedência dos produtos e sem condições de doação para entidades. Foi feito pelas autoridades um auto de inutilização dos produtos, os quais foram pesados no Supermercado Para todos e após inutilizados no Matadouro Pinhal de nossa cidade.
Pedimos que qualquer caso semelhante pode ser denunciado no telefone da Vigilância Sanitária do município — (55) 9 9732 6031.