ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM UNIFORMES ESCOLARES, GRATUITOS

Data: 13 de abril de 2023
Em uma ação inédita do governo municipal de Santo Augusto, a Administração Lilian/Vanderlei, através da Secretaria de Educação e Cultura — SMEC, fizeram nesta quarta-feira (12), a entrega oficial das cerca de 4 mil peças de uniformes escolares, para 6 (seis) escolas da rede municipal de ensino.
Nesta primeira leva ficaram de fora as escolas: infantis (creches), EMEI Pequeno Paraíso e EMEI Vaga-Lume. Já as demais escolas, EMEI Vovó Amália e as 5 (cinco) escolas de ensino fundamental: Antônio João; Antonio Liberato; Rui Barbosa; São João e Sol Nascente, foram contempladas, obedecendo ao critério dos alunos em idade obrigatória, ou seja, a partir dos 4 anos, do pré-1.
Os uniformes são padronizados e possuem as cores, definidas através de decreto, com a estampa do brasão do município na parte frontal e nas costas, da camiseta, a identificação com o nome de cada escola contemplada.
Cada aluno recebeu um kit contendo: camiseta, jaqueta e calça, e para a escola Cívico-Militar São João, vários outros itens compõem a vestimenta escolar.
Segundo a secretária da pasta, Eliane Paier esta ação corresponde ao cumprimento da Lei Municipal 3.077 de 11/06/2021 a qual instituiu o Programa de Distribuição de Uniforme Escolar — PDUE e autoriza o fornecimento de uniforme escolar aos alunos da rede municipal de ensino de Santo Augusto.
Os uniformes foram adquiridos através de processo licitatório pela SMEC, sendo que, 4 (quatro) empresas (entre elas uma de Santo Augusto), foram as vencedoras da licitação e a partir de agora, cada escola será responsável pela adoção de estratégias pedagógicas para monitoramento, fiscalização e incentivo ao uso adequado das peças do uniforme escolar pelos alunos.
Os valores investidos nessa ação, dos recursos públicos, somou R$ 248.781,19 (duzentos e quarenta e oito mil, setecentos e oitenta e um reais e dezenove centavos).