ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM CALÇADOS 👟

Data: 31 de agosto de 2023
🧑‍💼Após a concretização de uma ação inédita do governo Lilian/Vanderlei, através da Secretaria Municipal de Educação — SME realizada no dia 12 de abril de 2023, com a entrega oficial de cerca de 4 mil de peças de uniformes escolares, para 6 (seis) escolas da rede municipal de ensino, este dia 30 de agosto de 2023, marcou o complemento do ato, agora com a entrega de calçados.
👉Os beneficiários são os alunos da EMEI Vovó Amália e de cinco escolas de ensino fundamental: Antônio João, Antonio Liberato, Rui Barbosa, São João e Sol Nascente. A distribuição seguiu o critério de atender alunos com idade obrigatória, a partir de 4 anos de idade.
🗣Conforme explicado pela Secretária da Educação, Eliane Paier, esta iniciativa está em conformidade com a Lei Municipal 3.077 de 11/06/2021, que instituiu o Programa de Distribuição de Uniforme Escolar (PDUE) e autoriza o fornecimento de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino de Santo Augusto. O processo foi conduzido por meio da licitação nº 29/2023, que buscou registrar os preços de uniformes, em geral, através de pregão presencial.
👞👟🥿Devido à natureza da Escola São João, que faz parte do programa Cívico Militar, os alunos receberam sapatos no valor de R$ 30.440,00. Enquanto isso, as outras escolas receberam tênis personalizados com o nome de Santo Augusto e o Brasão do Município, totalizando R$ 76.302,94 em investimento. O montante total investido nessa ação é de R$ 106.742,94.
🗣A Prefeita Lilian Fontoura Depiere enfatiza: “Com essa iniciativa, estamos promovendo a igualdade entre todos os alunos, proporcionando um padrão de vestimenta que nivelará as diferenças sociais.”