ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LERAM 📚 MAIS DE 4️⃣4️⃣ MIL LIVROS NA PLATAFORMA ELEFANTE 🐘 LETRADO NO ANO DE 2022

Data: 14 de dezembro de 2022
Foram apurados os números relativos ao total de leitura na Plataforma Elefante Letrado no ano letivo de 2022. Os alunos da rede municipal de ensino de Santo Augusto, matriculados do pré1 ao 5º ano atingiram a marca de 44. 171 livros lidos no período de fevereiro a dezembro de 2022, tempo de leituras que contabiliza 2.209 horas e 39 minutos de dedicação a literatura infantil.
Na plataforma Elefante Letrado os alunos tem acesso a uma biblioteca com centenas de livros de autores consagrados da literatura infantil, em diferentes gêneros e temáticas para ler no computador, tablet ou smartphone. A leitura pode ser feita em casa e ou na escola, de forma individual ou coletiva.
Segundo estudos internacionais, crianças que fazem leitura de 20 minutos diários, 4 vezes na semana apresentam uma melhora no desenvolvimento em diversas áreas de conhecimento. Durante a vida adulta, conquistam melhores resultados em testes padrões.
O desempenho dos alunos foi acompanhado pelos professores, gestão das escolas e SMEC através de relatórios que apresentaram indicadores de desempenho sobre a performance de cada aluno e da turma, auxiliando os professores na avaliação da aprendizagem.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza às escolas, professores, alunos e pais/responsável pelo desempenho na leitura e atividades na plataforma Elefante Letrado e avisa que a plataforma continuará acessível aos alunos no período de férias escolares.