Atendimento: (55) 3781-5235

AINDA REPERCUTINDO SOBRE ➕ ESSA GRANDE 💪 INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO:

AINDA REPERCUTINDO SOBRE ➕ ESSA GRANDE 💪 INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO:

Data: 14 de julho de 2022
(SMEC adquire e entrega mesas digitais e livros literários às 8️⃣ escolas da rede municipal)
😀 Com a finalidade de ampliar as aprendizagens oportunizadas aos alunos e seguindo o princípio da inovação, a administração inovou mais uma vez, momento em que está oportunizando aos alunos da rede municipal de educação o que tem de mais moderno no que tange à tecnologias em serviço da educação.
🆙São 1️⃣2️⃣ mesas digitais, as quais tem a função de retomar, apresentar e intensificar aprendizagens oferecidas aos educandos. As mesas possuem softwares/aplicativos que contemplam temas como: alfabetização, raciocínio matemático, raciocínio lógico, coordenação motora, além de possibilidades de uso, considerando os aspectos educacionais dos mais diversos componentes curriculares.
Educandos desde a Educação 👶 Infantil até os 👩 Anos Finais poderão usufruir dos benefícios dessa ferramenta tecnológica que veio para contribuir com a escola e professores, os quais já vivem diariamente o processo de inserção de tecnologias em suas vidas, contribuindo na preparação dos alunos para o exercício da cidadania de forma plena, principalmente a digital.
Também foram adquiridos 1️⃣0️⃣5️⃣ títulos literários infantis e infanto-juvenis, 📚distribuídos em inúmeros exemplares que contemplarão todas as escolas da rede, abrangendo desde a creche até os anos finais do ensino fundamental, possibilitando ampliar o acervo das bibliotecas escolares e também enriquecer o trabalho pedagógico em sala de aula.
📝 Os livros literários são ferramentas valiosas para o educador e para a escola. Eles são um meio propulsor para um ensino/aprendizagem significativo e qualitativo.
🫂 A aquisição desses itens demonstra que a administração através da SMEC está contribuindo com os alunos, 👨‍👩‍👧‍👦 suas famílias e 👩‍🏫 professores 🧑‍🏫 no momento em que unifica possibilidades analógicas e digitais para que as aprendizagens sejam atrativas, lúdicas e com uma amplitude de possibilidades didático-pedagógicas.