AÇÃO DA SMS ENVOLVEU MORADORES DA ZONA LESTE DA CIDADE

Data: 31 de maio de 2022
A Secretaria Municipal de Saúde — SMS completando o atendimento aos munícipes que utilizam as UBS através das equipes de ESF, realizou na última quinta-feira, 26 de maio nas dependências da AFUMUSA, o primeiro encontro com o grupo de hipertensos e diabéticos moradores dos bairros: Glória, Zeca Silva e Santa Rita que utilizam a UBS leste.
Na oportunidade, houve avaliação do peso e altura, aferição de pressão arterial, além da participação dos profissionais fisioterapeuta e nutricionista, com a realização de exercícios físicos e uma roda de conversa sobre alimentação saudável.
Em seguida foi servido lanche, e o encerramento com a participação da terapeuta holística.
A SMS agradece o empenho das equipes de ESF em organizar e acolher os grupos, lembrando que, já registramos também essas ações dos outros grupos da zona sul, norte, centro e oeste da cidade.