ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA 2021 🇧🇷

Data: 2 de setembro de 2021
🔰Na tarde desta quarta-feira, 01 de setembro de 2021, na Praça Pompílio Silva, aconteceu a abertura da Semana da Pátria, a qual este ano tem como tema: “A Alma de uma Nação é o Espírito Patriótico de seu Povo”.
😘O momento ímpar de amor à pátria contou com a participação de autoridades, escolas de todas as Redes de Ensino do Município, Grupo dos Desbravadores e a Banda Municipal Oscar Schirmer Filho que mais uma vez encantou a todos os presentes com as suas belas apresentações. Inclusive na manhã deste dia, a Banda esteve também na Cidade de Campo Novo fazendo a sua apresentação.
🚦Destaque foi a presença de autoridades mirins, recentemente eleitas no projeto Poder Executivo Mirim, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC premiando à Escola Especial de Educação Bem-me-Quer (APAE). Para tanto acompanharam as autoridades do município, o prefeito mirim Daniel Luís Martins, Vice-prefeita mirim Camila Pinheiro Rodrigues, e o Secretário de Educação mirim, Fernando Carvalho Brizola.
🔥O acendimento do Fogo Simbólico, foi executado pela Prefeita Lilian Fontoura Depiere e ficará aceso na pira da pátria até o próximo dia 07 de setembro.
✅Em seu pronunciamento, a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, destacou que: “o patriotismo deve ser levado adiante com as crianças e os jovens. Todas as mudanças que queremos para nossa cidade ou nosso país começam por nós. O que cada de um de nós vai fazer de diferente para que as coisas aconteçam diferente? É assim que devemos pensar, analisar e levar, principalmente para nossas crianças”, destacou.
🥁🎺Devido a pandemia do novo Coronavírus, pelo 2º ano consecutivo não teremos a realização do Desfile e a programação segue com a Guarda do Fogo Simbólico da Pátria, diariamente, a cargo das escolas e da Coordenação de Cultura.