Realizado processo eleitoral do novo CMAS

05/06/2024

Número: S/N

No dia 29 de maio de 2024, ocorreu nas dependências do CRAS-Sul a Assembleia para o Processo Eleitoral da representação da sociedade civil do Fórum de Entidades, com o objetivo de compor o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) do município de Santo Augusto-RS.

Durante o evento, a Secretária da SEHAS, Marcia Terezinha Fucilini, saudou a todos e agradeceu pela presença. Em seguida, a presidente do conselho, Thais Regina Pinheiro dos Santos da Rosa, e a Técnica da Gestão, Aline Eloisa Scheuermann, deram continuidade aos trabalhos da tarde, realizando uma apresentação sobre o Controle Social.

Por fim, foi realizada a votação dos representantes, escolhidos mediante votos dos conselheiros presentes e dos demais inscritos previamente. Os representantes dos usuários ou de organizações de usuários eleitos foram: Jussara Santos Nunes, Dioneia Aparecida Melo Fernandes e Adriana da Silva. Já os representantes de entidades e organizações de assistência social eleitos foram: Elisa Volpatto Schindler, Leidimara Cristina Fruhling de Souza e Cleunice Pereira da Silva.

Ressaltamos que esse trabalho é de suma importância para a área da assistência social, pois é através da participação social dos usuários dessa política que a gestão municipal pode atuar com maior eficácia, focando em políticas públicas voltadas às necessidades da população.