CONFIRMADA A DESTINAÇÃO DE MAIS DE 2 MILHÕES PARA A RECUPERAÇÃO DA UTAR

Data: 29 de dezembro de 2019

UM SONHO QUE VIROU REALIDADE: RONALDO NOGUEIRA ANUNCIOU A DESTINAÇÃO DE MAIS DE 2 MILHÕES PARA RECUPERAÇÃO DA UTAR

O famoso ditado “quem acredita sempre alcança” se concretizou no final da tarde de hoje, dia 29 de dezembro, quando os gestores municipais Naldo Wiegert e Marcelo Both recepcionaram o presidente da FUNASA Ronaldo Nogueira , o qual trouxe a notícia da confirmação da destinação de mais de dois milhões para recuperação da Usina de Tratamento de Lixo de Santo Augusto.

Desde o início da gestão esta foi uma meta da administração municipal, a qual não poupou esforços tanto nas exigências burocráticas do projeto quanto à insistência junto às pessoas certas, demonstrando a importância tanto para o meio ambiente quanto para a geração de emprego e renda na reciclagem do lixo produzido no nosso município.

Participaram também deste momento especial a chefe de gabinete Marlize Sperotto, o assessor de projetos e captação Faustino Kovalski, o deputado Ernani Polo e o assessor Emerson de Lima Rodrigues.

Na oportunidade o prefeito Naldo Wiegert agradeceu ao senhor Ronaldo Nogueira e disse que esta unidade já foi um exemplo ao nível estadual e que a intenção é voltar com esta estrutura em pleno funcionamento. “Fazia muito tempo que estávamos em busca deste recurso, mas graças a nossa Secretaria de Planejamento, ao setor de projetos e captação, nós recebemos a notícia de que estão liberados mais de 2 milhões para recuperação da UTAR e assim pooderemos voltar a tratar o nosso lixo de forma racional. Nós estamos com um grupo de trabalho que vai em busca do recurso, conquista e aplica. Isso é importante porque iremos resolver mais um problema crônico de forma definitiva” – concluiu o prefeito Naldo.