REUNIÃO TRATOU SOBRE ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS PELA DEFESA CIVIL

Data: 14 de março de 2023
Nesta segunda-feira (13), pela manhã, estiveram reunidos no Gabinete do Centro Administrativo Municipal, a Prefeita, Lilian Fontoura Depiere, com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, através do Presidente, Clóvis Sequinatto e do Vice-presidente, Luiz Carlos Pommer e o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Antonio Stival.
Em pauta trataram sobre a distribuição de cestas básicas oriundas da Defesa Civil com relação a recente estiagem que afetou o meio rural.
O Coordenador da Defesa Civil, Antonio Stival ressaltou que no momento está sendo encaminhado o processo de compra das cestas básicas para a distribuição à população, sendo que os valores empenhados pelo governo federal, em favor do município, já se encontra disponível e serão distribuídas em torno de 2,200 cestas básicas.
No tocante a distribuição dos alimentos à população da área rural, haverá uma parceria entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o qual irá fazer o cadastramento dos agricultores que poderão receber as cestas básicas.
Maiores detalhes deste cadastramento dos agricultores será informado no próximo programa de rádio do Sindicato Rural de acordo com os dirigentes da entidade.
A Prefeita Lilian ressaltou a importância da parceria para o encaminhamento correto das cestas à população rural do município.
A distribuição para a população da área urbana ficará a cargo da SEHAS e para ter direito à cesta, o munícipe deverá estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal.