EQUIPE DA UAN REUNIDA COM 🍠PRODUTORES RURAIS🍓

Data: 6 de março de 2023
🍉🍊Na última sexta-feira, (03), a Unidade de Alimentação e Nutrição — UAN, setor que faz parte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC, em parceria com a Emater/RS-Ascar, promoveu reunião entre a nutricionista e a oficial administrativo da UAN com os produtores rurais e agroindústrias interessadas em participar da Chamada Pública para fornecimento de gêneros alimentícios, oriundos da agricultura familiar.
🌽🧅Na ocasião foi ressaltada a importância da agricultura familiar para o fornecimento de uma alimentação escolar saudável, de boa qualidade e sustentável. Também foram debatidas as potencialidades de produção de maior variedade de alimentos por parte dos agricultores e realizados combinados para o decorrer do ano de 2023.
🫑🥕O Programa Nacional de Alimentação Escolar — PNAE, como incentivador da agricultura familiar, promove uma importante transformação na alimentação escolar, permitindo que alimentos saudáveis e com vínculo regional possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede pública de ensino.