SMS EMITE ⚠️ MAIS UMA NOTA COM RELAÇÃO A FALTA DE 💊 MEDICAMENTOS

Data: 14 de julho de 2022
📢 A Secretaria Municipal de Saúde — SMS, novamente informa que estão em falta alguns medicamentos na Farmácia Municipal, esclarecemos também que não se trata de falta de planejamento ou gestão. A ausência de parte dos insumos se deve ao atual cenário mundial que estamos enfrentando, onde grande parte destes é proveniente de países como a China, Índia entre outros.
👀 Sendo assim, a falta de medicamentos não é exclusiva do município de Santo Augusto, e sim em várias regiões do país, em que inclusive faltam insumos nas farmácias privadas e em diversas empresas e distribuidoras que fornecem medicamentos a prefeituras.
🆗 Sabemos e entendemos como é preocupante a falta de medicamentos básicos, imprescindíveis ao cuidado da saúde da população e como foi ventilado, não há falta de anticoncepcionais.
🤝 Por isso, informamos que a Secretaria de Saúde vem trabalhando arduamente para a aquisição dos medicamentos em falta, através de licitações, para que os insumos sejam repostos o mais breve possível.