O Comitê Gestor do Município de Santo Augusto, para atender aos dispositivos no Edital N° 05/2022 (Chamada Pública de Auxílio Emergencial para Trabalhadores da Cultura), nomeados pela Portaria Nº 26.724, de 18 de março de 2022 recebeu, no último dia 23 de junho, a comunicação de que a sua Prestação de Contas foi aprovada pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.
Nesse Projeto foram concedidos auxílio emergencial aos trabalhadores de cultura (pessoa física), onde foram previstos 30 beneficiários, porém houve 28 inscritos aptos a receber.
O Município recebeu do estado o valor de R$ 12.122,94, dos quais foram executados R$ 11.200,00. Da mesma forma, o valor depositado pelo município de Santo Augusto como contrapartida foi R$ 12.122,94, e executado R$ 11.200,00. Ao final da execução restou um saldo bancário de R$ 2.293,19, valor correspondente aos depósitos e aos rendimentos do valor inicialmente depositado.
No dia 13 de maio de 2022 foi restituído esse valor proporcionalmente ao investimento inicial.
O Comitê verificou que a execução do objeto de Convênio que foi a “proteção emergencial no período de enfrentamento a crise causada pela pandemia – Covid 19” foi cumprida, bem como as metas, conforme o cronograma de trabalho.
A Coordenadoria de Cultura e Turismo, vem de Público externar seus cumprimentos ao Comitê Gestor, por tendo feito a correta execução do Projeto em todas as tratativas para alcançar ao maior número de beneficiários possível.
O Comitê Gestor se constituiu através da representatividade entre os seguintes setores: SMEC: Eliane Paier; Coordenadora de Cultura e Turismo: Dorotéa Schaeffer; do Gabinete da Prefeita: Jonathan Janke; dos Servidores Públicos do Quadro Geral: Marilei Krampe e Renato Pereira; das atividades ligadas à arte, cultura e lazer: Elizete Silva de Moura. Colaboração: Lindiana Antonow.