PREFEITA E SECRETÁRIA CUMPREM EXTENSA AGENDA EM PORTO ALEGRE

Data: 7 de outubro de 2021
Com agenda organizada pelo Deputado Santo-augustense, Ernani Polo, a Prefeita, Lilian Fontoura Depiere e a Secretária de Educação e Cultura, Eliane Paier empreenderam viagem à Capital do Estado, no início da tarde desta terça-feira, onde cumpriram uma extensa agenda de reivindicações. O Vereador Eder Fucilini esteve acompanhando algumas das agendas.
— No Comando Geral da Brigada Militar, com o Coronel Vanius Santarosa, foram solicitar o aumento do efetivo da Brigada Militar, que é uma necessidade e um anseio da população, para melhorar a segurança da população;
— Já no corpo de bombeiros, estiveram em audiência com o Comandante Geral, Coronel Bonfanti, para solicitar um novo caminhão de bombeiros (pipa), pois, o atual está defasado e precisamos renovar para situações de distribuição de água e combate à incêndios;
– Com o chefe de gabinete do Detran, Alexandre Scheffer, em tratativas para viabilizar um CRVA para ser implementado no município, ou seja, pleitear a volta do Centro de Registro de Veículos Automotores. Não é admissível que uma cidade do porte de Santo Augusto, não possua esse serviço, onde os munícipes precisam sair da cidade para realizar as suas demandas. Também estiveram no DAER tratando sobre infraestrutura;
—Visitaram a fábrica de gaiteiros de propriedade do Músico, Renato Borghetti (Borghettinho), no Município de Barra do Ribeiro, onde ofertaremos aulas de gaita ponto para alunos da rede municipal, no turno inverso, com início previsto para o ano letivo de 2022. “Fantástico! Emocionante! Mais um baita projeto na linha da Inovação”, destaca a Prefeita Lilian.
— Finalmente, em uma agenda programada pelo Deputado Jerônimo Goergen, estiveram no Município de General Câmara, aonde conferiram o Projeto “Robótica Espacial”, que será utilizado nas escolas da rede pública municipal. Apenas 31 cidades estão sendo contempladas, entre elas o nosso município.
“Retiramos uma impressora digital 3D que ganhamos através dos deputados Jerônimo e Ernani, e na oportunidade já conhecemos o projeto que iremos implantar ano que vem na rede municipal, sobre robótica espacial, onde as crianças aprendam como montar robôs, carrinhos e várias outras coisas. Temos que desde já oportunizar para as crianças o conhecimento, pois, o futuro é esse, ligado a era digital”, ponderou a Prefeita.
A Prefeita reitera os agradecimentos, aos nossos Deputados Ernani e Jerônimo pelo empenho e conclama os munícipes que fiquem na torcida por mais essas conquistas para a nossa querida Cidade de Santo Augusto.