EXECUTIVO REPASSA AUXILIO À A.H.B.P. PARA INSTALAÇÃO DE TANQUE DE OXIGÊNIO 😷

Data: 6 de julho de 2021
📊Através do Convênio Nº 002/2021, o Município de Santo Augusto e a Associação Hospital Bom Pastor – A.H.B.P., por meio da Prefeita, Lilian Fontoura Depiere e do Presidente da casa de saúde, Davi Ceolin, assinaram o referido termo para concessão de auxílio financeiro ao Hospital.
📌O recurso do convênio no valor de R$ 95.260,87 (noventa e cinco mil, duzentos e sessenta reais e oitenta e sete centavos), que corresponde a 37% do total, se refere a viabilização da infraestrutura de rede de gases e instalação de um tanque de oxigênio.
✒️Em momentos de pandemia do novo Coronavírus, a aquisição dessa estrutura para oferecer oxigênio é vital aos pacientes que necessitam em seu tratamento, seja pela gravidade da doença e/ou seu histórico de saúde (comorbidades), sendo insubstituível o insumo, além de requerer ininterrupção, mediante o quadro clínico do paciente e avaliação da conduta médica.
💰O valor total para essa aquisição soma R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais) que serão rateados por 8 municípios da região, da seguinte forma:
– Santo Augusto = 37% – São Martinho = 14% – Campo Novo = 12% – Chiapetta = 10% – Braga = 9% – São Valério do Sul = 7% – Inhacorá = 6% – Nova Ramada = 6%.
🤝A Prefeita Lilian pondera que: – essa união de esforços em prol do nosso Hospital Bom Pastor é de suma importância, com cada município fazendo a sua parte, pensando sempre no cuidado da saúde da comunidade regional.