?EQUIPE DA ADMINISTRAÇÃO VISITA ANTIGAS INSTALAÇÕES DA UTAR?

Data: 12 de maio de 2021
Durante a tarde desta terça-feira, 11/05 estiveram visitando a área em que está instalada a antiga UTAR — Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, o Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Flávio Saggin; o Coordenador da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Samir Rotilli da Silva; a Secretária de Habitação, Assistência Social e Cidadania Márcia Fucilini; a Coordenadora de Habitação e Assistência Social Maria Isabel Lorenzon; a Assessora Jurídica Sabrina Tomelero; o Coordenador de Comunicação Celso Perussatto e os vereadores Maximiliano Bahry e Horácio Ferrando Dornelles.
Na oportunidade foi constatada a situação de saturação da área, bem como explanado pelo Secretário Flávio Saggin as questões ambientais e o plano de recuperação. Salientou, ainda, que a Administração Municipal foi obrigada pelos órgãos ambientais a interromper a disposição dos resíduos no local, sob pena de infringência da legislação ambiental. O Vice-prefeito Vanderlei alegou que tomou conhecimento de um plano de remediação da área degradada, existente desde o ano de 2016, porém, não executado.