VEM AÍ UMA GRANDE OBRA DE AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL BOM PASTOR

Data: 9 de março de 2021
?(Nova ala de Imagenologia Médica reunirá modernos equipamentos)?
No programa de rádio da Prefeitura Municipal do último sábado, dia 6 de março, contamos com as presenças da Prefeita, Lilian Fontoura Depiere e do Assessor de Projetos e Captação, Eugenio Frizzo, os quais anunciaram em primeira mão, importantes informações a comunidade sobre o andamento do projeto da remodelação do Hospital Bom Pastor, que inclui novas instalações para a prestação de serviços à população.
Com o atual cenário da saúde em todo o território nacional, temos que repensar o sistema de saúde de nosso município. Para tanto com o aporte financeiro das emendas dos deputados, e como a Prefeitura detém a responsabilidade com relação às obras de infraestrutura na parte física do Hospital, nesse sentido a prefeita criou um grupo para coordenar esses trabalhos de melhorias e ampliações da casa de saúde, sendo formada então uma comissão especial para dar atenção ao referido projeto, de maneira que tudo o que seja feito, tenha um planejamento e um direcionamento para os serviços de saúde em prol da população.
A referida comissão é composta por; Eugenio Frizzo, como coordenador, Davi Ceolin, Presidente do Hospital, Marilei Andrighetto, diretora do hospital, Sandro Marioti, representante do conselho fiscal do hospital, Carolina Vieira Reihner, Secretária Municipal de Saúde e o médico Florisbaldo Polo. Esse grupo estará acompanhando todo o processo da obra até o dia da sua inauguração.
Essa ampliação constará de uma nova ala de Imagenologia médica, popularmente conhecida como exame de imagem. É uma especialidade médica que se ocupa do uso das tecnologias de imagem para realização de diagnósticos. Para tanto, serão instalados vários equipamentos como: tomógrafo — mamografia — raio x — ultrassom entre outros, ressalta a Prefeita.
Essa comissão formada dará andamento ao projeto, licitação e coordenação, sendo que, nove passos serão dados até a conclusão da obra.