PODER PÚBLICO REUNIDO COM PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO SOBRE A RUA COBERTA

Data: 11 de fevereiro de 2021
Atendendo o chamamento da Administração Municipal, dez profissionais dá área de engenharia e arquitetura do nosso município esteve reunida, na quarta-feira (10), para debater sobre o projeto da “rua coberta”.
Na oportunidade foi explanado o projeto que o município tem e a discussão inicial foi em torno do local mais adequado, sendo que não houve uma definição e sim sugerido como referência a Praça Pompílio Silva e suas ruas frontais.
O grupo aceitou a missão e irá propor alternativas, considerando a finalidade, o espaço e a contribuição urbanística do centro histórico da cidade.
A Prefeita Lilian agradeceu a disponibilidade e solicitou aos profissionais que fizessem a sua contribuição de forma espontânea, o que foi aceito por todos, tendo em vista a busca da parceria da comunidade para o desenvolvimento do município nesta missão, sendo um marco histórico de valorização da nossa cidade.
O grupo terá, na conclusão da obra, registrado o mérito da participação no projeto uma placa pública colocada no local nominando os profissionais envolvidos.
Novas reuniões serão agendadas para dar andamento ao sonho da “rua coberta” para servir a comunidade como ambiente livre para eventos como: pequenas feiras, apresentações artísticas, manifestações religiosas, atos cívicos, comemorações públicas e outros eventos compatíveis com o local.