SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO ESTEVE EM SANTO AUGUSTO

Data: 15 de janeiro de 2021
No final da tarde desta quinta-feira (14), cumprindo um roteiro de visitas aos municípios da nossa região com agenda marcada pela assessoria de imprensa do governo do estado, a administração municipal, através da prefeita Lilian Fontoura Depiere, do vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, da Secretária de Educação Eliane Paier, demais gestores do município, e do Presidente do Legislativo, Vereador Omar Santi, receberam na Prefeitura a caravana liderada pelo Secretário de Educação do Estado Faisal Karam, da Coordenadora de Educação da 21ª CRE, Ledi Daiana Diesel, a Deputada Estadual Zilá Breitenbach (por motivos de força maior não ficou no encontro), do Prefeito de Três Passos Arlei Tamazoni e assessores.
Na oportunidade a Prefeita Lilian entregou ao secretário um ofício manifestando o desejo de nosso município ter uma escola Cívico Militar. Como se trata de um projeto novo, não se tem nada definido com relação à localização e os demais tramites pois, temos que aguardar o posicionamento do estado.
Houve um esclarecimento por parte do estado com relação ao encerramento de turmas de 1° ano e não o fechamento de escolas estaduais. Com relação à escola Estadual José Andrigheto de São Jacó, houve um início de conversação para uma possível municipalização da mesma, com uma discussão que envolverá a 21ª CRE com aquela comunidade e com relação à Escola Estadual Francisco Andrighetto, o grupo, a mesma continuará com suas atividades normalmente.
A Coordenadora de educação esclareceu também que, de todos os municípios da sua coordenadoria, o único em que houveram informações desencontradas foi em Santo Augusto, salientando que as escolas estaduais que não terão turmas de 1º ano, os pais terão de procurar realizar matrículas nas escolas da rede municipal, particular ou na Escola Estadual Santo Augusto, o Ginásio. Após o encontro na prefeitura, a caravana esteve em visitação a direção do CIEP.