4️⃣1️⃣º RODEIO CRIOULO DE SANTO AUGUSTO 🐎 FOI SUCESSO

Data: 12 de fevereiro de 2024
No último final de semana, de 08 a 11 de fevereiro de 2024, Santo Augusto reviveu a tradição das atividades campeiras durante o 41º Rodeio Crioulo, realizado na aprazível estância de Rodeio Nerci Liberato. O evento, promovido pelo CTG Pompílio Silva sob a liderança do Patrão Renato Ferreira Alves e sua patronagem, contou com a participação de entusiastas tradicionalistas, além do apoio de diversos colaboradores e patrocinadores que contribuíram para o sucesso da festa.
O parque, batizado em homenagem ao saudoso Nerci Liberato da Concenição, ofereceu uma variedade de atrações, incluindo tiro de laço, gineteada, danças, provas artísticas, shows musicais e muito mais, atraindo um amplo público não apenas da cidade, mas também de toda a região e de localidades mais distantes.
Santo Augusto reafirmou sua posição de destaque no cenário campeiro, mantendo viva sua tradição desde os primórdios dos anos 80.
A aprovação da Lei Municipal nº 3337/2024 pelos vereadores possibilitou que o Executivo Municipal repassasse um subsídio de R$ 70.000,00, em colaboração com a patronagem do CTG Pompílio Silva. Esse montante viabilizou a entrada gratuita no evento, com a liberação da portaria, além do transporte gratuito da população da cidade até a estância e vice-versa. A prefeita Lilian Fontoura Depiere ressalta: “Com esta medida, proporcionamos a todos os cidadãos a oportunidade de participar da festa do povo gaúcho, independentemente de sua situação financeira”.