24ª EXPOFEIRA, 1º AGRO MOMENTO DO BOM NEGÓCIO, 14º CANTO NATIVO E 7º CANTINHO NATIVO, FOI SUCESSO

Data: 21 de agosto de 2023
No período de 18 a 20 de agosto de 2023, o Parque do Sindicato Rural de Santo Augusto foi o palco de eventos promovidos pelo Sindicato Rural, com o valioso apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, da Câmara Municipal de Vereadores e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Este ano, a Expofeira, na presidência de Jorge Rodrigues, assumiu um formato distinto em comparação com anos anteriores, devido à programação da Expofesa, agendada para ocorrer de 03 a 05 de novembro próximo. A edição atual da Expofeira se concentrou principalmente no setor do agronegócio e nos aspectos culturais de natureza nativista.
Durante os três dias do evento, foram realizadas diversas palestras e apresentações musicais no rancho rural. No sábado à tarde, sob o comanda da presidenta Dione Sperotto, destacou-se a apresentação das 16 músicas inscritas no 7º Cantinho Nativo, com os seguintes vencedores: categoria Infantil (de 4 a 9 anos) — 1º lugar: Lorenzo Borella de Souza com a música “Carreira de campo” da cidade de Francisco Beltrão — PR; categoria Infanto-juvenil (de 10 a 13 anos) — 1º lugar: Raiany de Freitas com a música “Protagonistas” da cidade de Três Passos; categoria Juvenil (de 14 a 17 anos) — 1º lugar: Arthur Kock Vieira com a música “O primeiro e o último mate” representando a cidade de Palmeira das Missões.
Mencionamos também o grande sucesso do 14º Canto Nativo, que contou com a performance das 15 canções selecionadas, programadas para as noites de sexta-feira, com reprise no sábado, acompanhadas por shows de intervalo animados por Erlon Péricles e Cristiano Fantinel, respectivamente.
O destaque do Canto Nativo foi a canção “Corremundo”, que arrebatou três premiações. Essa música, representando a cidade de Santana do Livramento e defendida por Marcelinho Nunes, conquistou os prêmios de melhor letra, melhor melodia e o prestigioso 1º lugar, recebendo o Troféu Canto Nativo e um prêmio de R$ 2.000,00 das mãos do Presidente do 14º Canto Nativo, Cirilo Sperotto.
O evento também contou com uma ampla gama de expositores, focados na agroindústria e maquinários, reforçando o sucesso da iniciativa e levando o nome de Santo Augusto para além das fronteiras.
(Confira nas fotos, os vencedores do 14º Canto Nativo e a visita do Executivo aos expositores).