23ª EXPOFEIRA, 11ª FEICISA, 13º CANTO NATIVO E 6º CANTINHO NATIVO, FOI SUCESSO

Data: 22 de agosto de 2022
No período de 17 a 21 de agosto de 2022 no Parque do Sindicato Rural de Santo Augusto aconteceu a 23.ª EXPOFEIRA, 11.ª FEICISA, 13.º CANTO NATIVO E 6.º CANTINHO NATIVO.
O evento que foi promovido pelo Sindicato Rural e ACISA e com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC, Coordenadoria de Cultura e Turismo, da Câmara Municipal de Vereadores, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater/RS-Ascar foi coroado de êxito, dando destaque as seguintes atrações.
No 1.º dia, com muita chuva, foi feito o lançamento da Escola de Gaiteiros, que contou com a presença do músico Renato Borghetti, idealizador do projeto e jovens músicos da Escola de Gaiteiros de Lagoa Vermelha.
Já na quinta-feira 18/08, com frio intenso, aconteceu a 85.ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria — 200 anos da Independência do Brasil.
Na sexta-feira pela manhã aconteceu o ato de abertura oficial do evento, com a presença das autoridades e nas noites de sexta-feira e sábado tivemos as apresentações das músicas do 13.° Canto Nativo, sendo a grande campeã, “Livro da Vida”, interpretada por Flávio Hansen representando Cruz Alta e Cachoeira do Sul.
Destaque também para o 6.º Cantinho Nativo que teve a apresentação no sábado à tarde premiando 3 canções nas categorias: infantil, infantojuvenil e juvenil, todas da cidade de Palmeira das Missões.
Com a presença de um grande público, nos 5 dias do evento, tivemos também apresentações de vários talentos locais e regionais e destaque para o show nacional com Leo Paim, vencedor do programa televisivo, The Voice.
O evento também contou com uma variada linhas de expositores (indústria, comércio, serviços, cultura, gastronomia, agronegócio e lazer), coroando com sucesso e elevando, mais uma vez, o nome de Santo Augusto além-fronteiras.