1.ª CRECHE MULTIPLICADORA DE GENÉTICA 🐖 SUÍNA 🐷 NO BRASIL, ESTÁ EM SANTO AUGUSTO

Data: 29 de agosto de 2022
Com o que há de mais moderno em tecnologia e equipamentos, na tarde da última sexta-feira, 26 de agosto de 2022 a família Richter, através do casal Gerso e Janice juntamente com os filhos, João, Pedro, José e Francisco, apresentaram para a Prefeita Lilian, Vice Vanderlei, Secretários, Servidores das Secretarias de Obras e Viação e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, aos Vereadores e imprensa, a 1.ª Creche Multiplicadora de Genética Suína no Brasil, um Investimento privado que terá integração com a JBS e está situada na comunidade interiorana de Santo Antônio.
Obra que contou com produtos das Empresas Concretos Muller de Três Passos, responsável pela construção dos pavilhões e Vargas Comércio De Equipamentos Agropecuários de Santo Augusto que instalou os equipamentos necessários, servirá de modelo para novos empreendimentos, começou em janeiro deste ano e chega a sua conclusão graças ao emprenho do Executivo através da SMOV e SEDECOM quando realizaram a terraplanagem do local com mais de 25 mil² de área preparada, onde foram erguidos 4 pavilhões que abrigarão entre 8 e 9 mil suínos na sua fase inicial, sendo um Modal Crechário de Suínos.
Em sua fala, a Prefeita Lilian destacou que: “quando a família veio até o gabinete fazer a solicitação, não pensamos duas vezes em oferecer esse apoio, devido à grandiosidade da obra, o retorno que dará futuramente ao município e o exemplo para outros empreendedores. Com isso as máquinas da prefeitura deixaram, inclusive, de realizar trabalhos em estradas para fazer a terraplanagem no local, mas hoje estamos todos colhendo os resultados”.
Este modelo de criatório, os suínos que vão começar a chegar no local essa semana, entre 26 a 28 dias de vida com peso aproximado de 7 a 8 kg e saem após 42 a 45 dias quando atingem o peso de 28 kg.
O foco dessa criação é a produção de futuras mães, sendo assim, dos lotes que chegam a granja as fêmeas destaque são conduzidas a outros criatórios em toda a região com o objetivo de criação de leitões, o restante segue para a terminação.
Falando em nome da família, o emocionado Gerso destacou: “quando, as máquinas da prefeitura trabalharam sem parar, nessa hora eu tenho que valorizar quem me ajudou. Quando pegamos o projeto no Banco do Brasil, chegamos no gabinete e fiz a solicitação, fui correspondido e graças a Deus com a ajuda do poder público foi fundamental para a obra terminar antes do prazo previsto, finalizou”.