1️⃣º JARDIM DE INFÂNCIA, HOJE EMEI VOVÓ AMÁLIA, 👏 COMPLETA 4️⃣3️⃣ ANOS DE EXISTÊNCIA

Data: 11 de março de 2022
🥳 A Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Amália, fundada no dia 1️⃣1️⃣ de Março de 1️⃣9️⃣7️⃣9️⃣, recebeu esse nome para homenagear a senhora Amália Gonzatto Sperotto, sendo o primeiro Jardim de Infância de Santo Augusto. Neste dia 1️⃣1️⃣ de março de 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣ completa seus 4️3 anos.
🎊 Na época recebeu o nome de Jardim de Infância Vovó Amália e em 18 de Maio de 1999 (20 anos depois), o decreto executivo municipal nº 2016 alterou a designação de Jardim para Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Amália. Atualmente a escola funciona nos turnos matutino e vespertino e atende alunos de 4️⃣ e 5️⃣ anos.
🎉 A escola Vovó Amália é uma escola acolhedora, aconchegante e seu diferencial está no atendimento de qualidade e humanizador aos alunos.
🗣 A atual direção comandada por Márcia Gonçalves de Castro e equipe deixam a seguinte mensagem:
“Há escolas que são como gaiolas, e outras que são asas.
Ao terminar a frase, já sabemos que a nossa escola Vovó Amália dá asas a seus alunos, mas também os aconchega em seu ninho.
O aconchego do ninho é visto quando nossos pequenos chegam e são recepcionados pelas monitoras; quando as tias da merenda nos recebem com um sorriso de orelha a orelha e com uma comida gostosa; quando a equipe diretiva se disponibiliza para nos dar suporte; quando nossa secretária nos auxilia com toda dedicação e comprometimento; quando as tias da limpeza nos recebem com uma sala limpa; quando nosso zelador cuida com tanto carinho e capricho da nossa escola; e quando os nossos queridos professores não medem esforços para dar o seu melhor por uma educação de qualidade, sempre com muito amor.
Falar da nossa amada Vovó Amália é saber que há 43 anos a escola transmite amor em forma de luz, carinho, respeito, amizade e tantos outros valores, nos passados mês a mês pela mesma. Muito obrigada, Vovó Amália, por ser o melhor ninho de conhecimento durante 43 anos.”
🎁🎈 A Administração Lilian/Vanderlei parabeniza a escola através da sua direção, professores, monitores, servidores, alunos e pais por mais um ano de existência da EMEI Vovó Amália!