🧑‍💻SMEC LANÇA O “PROJETO PODER EXECUTIVO MIRIM” 👩‍💻

Data: 18 de agosto de 2021
🙌A palavra “política” é derivada do termo grego “politikos”, que designava os cidadãos que viviam na “polis”. “Polis”, por sua vez, era usada para se referir à cidade e também, em sentido mais abrangente, à sociedade organizada.
👫Onde quer que haja duas ou mais pessoas, haverá a necessidade de definir regras de convivência, limites de ação e deveres comuns. A política acontece justamente no ato de existir em conjunto.
😀Dessa forma, a origem da política remonta à participação na comunidade, à vida coletiva. Bem diferente do que se costuma pensar sobre a política como algo limitado aos políticos profissionais e longe do nosso cotidiano.
🤝Nessa perspectiva a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, lançou o “Projeto Executivo Mirim” aos alunos da Escola de Educação Especial Bem-me-quer da APAE, que acontecerá através de concurso de seleção popular para a escolha do prefeito(a), vice-prefeito(a) e secretário(a) da Educação.
👏🎙🎥Os alunos selecionados farão jus a acompanhar a prefeita, Lilian Fontoura Depiere, o Vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins e a secretária da pasta da Educação, Eliane Paier durante um dia de trabalho. Esse dia será durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em data a ser definida.
✅Estão participando os seguintes alunos: Camila Pinheiro Rodrigues – Eduarda Daronco – Nildo Paulo Zimpel – Fernando Carvalho Brizola – Andre Almeida do Amaral – Daniel Luís Martins – Matheus de Melo Bahry – Evellyn da Silva Louzada, que acontecerá através de concurso de seleção popular para a escolha do prefeito(a), vice-prefeito(a) e secretário(a) da Educação.
👉Convidamos a toda comunidade para participar da votação de 1️⃣6️⃣ a 2️⃣0️⃣/0️⃣8️⃣/2️⃣0️⃣2️⃣1️⃣com os vídeos que estão disponíveis, neste link: https://www.facebook.com/bemmequersa/
✍️Participe, valorize a participação dos nossos alunos na comunidade, através da vida coletiva.
Contamos com a sua participação!