🦾SMEC APRESENTA EXPERIÊNCIAS 🔋 COM IMPRESSORA 3D DO PROJETO ROBÓTICA ESPACIAL

Data: 1 de dezembro de 2021
🔌O Executivo Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), foi contemplada com uma impressora 3D e com 25 Licenças para um projeto de Robótica Espacial. Essa conquista foi através do Deputado Jerônimo Goergen, quando autoridades de Santo Augusto estiveram no Município de General Câmara, no início do mês de outubro, aonde receberam o equipamento sendo que, apenas 31 cidades estão sendo contempladas, entre elas o nosso município.
🔫Esse projeto, inovador, vai acontecer no ano de 2022 na rede municipal de ensino, mas já foi dado o seu início com a coordenação do professor, Uianes Biondo e da Assessora e Supervisora Pedagógica, Lilian Baungratz que vem desenvolvendo algumas atividades relacionadas a Robótica com alunos de algumas escolas.
💡Neste contexto a SMEC decidiu que seria interessante divulgar as ações que estão sendo desenvolvidas, para dar publicidade e para já iniciarmos os trabalhos para o ano que vem. Nesta quarta-feira (01/12), no auditório da Sicredi está acontecendo o RIZOMA (Rede de Informação para Viabilizar Oportunidades Maker para todas as áreas do Conhecimento), com as trocas de experiências envolvendo alunos do 4º ao 6º ano das escolas municipais.
🚀“Com certeza 2022 será um ano de muitas descobertas e de novos aprendizados com essa incrível novidade que conquistamos”, destaca a Prefeita Lilian.