🥩SEDECOM PROPORCIONOU CURSO DE MANIPULAÇÃO E CORTES DE 🥩 CARNE

Data: 22 de outubro de 2021
👏A Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDECOM), proporcionaram por três dias (de 19 a 21 de outubro), um Curso Inédito de Manipulação e Cortes de Carne com o profissional Marcelo da Conceição, popularmente conhecido como Marcelo Bolinha.
🙌O evento ocorreu no salão do Horácio e contou com as participações de 25 pessoas sendo a grande maioria de proprietários e açougueiros de supermercados de Santo Augusto, entre outros.
✍️Na oportunidade foi repassado aos participantes, o seguinte conteúdo:
– A rotina diária de um açougueiro – Higiene em estabelecimentos comerciais – Organização e apresentação do balcão do açougue – A carne que o seu cliente quer – Uma desossa diferente, zero desperdício e agregação de valor em cortes – Cortes do dianteiro, traseiro, inovação e valorização – Lucrando com cortes inovadores – Gerenciamento de câmara fria – Formação de preço
🤜Marcelo Bolinha, é consultor empresarial em cortes de carne, com 30 anos de experiência. Ex-proprietário do tradicional Açougue do Bola em Porto Alegre, desenvolveu ao longo de sua trajetória, uma expertise em carnes que tem projetado o seu trabalho, em todo o território brasileiro e também no exterior, realizando apresentações técnicas, cursos, treinamentos e consultorias técnicas.
👁Segundo a Médica Veterinária da SEDECOM, Diane Pes, destaca que foi muito proveitoso e os presentes saíram satisfeitos com os aprendizados e já convida para no próximo dia 27 de outubro, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min, ocorrerá um novo curso chamado de “Curso de Preparação de Embutidos”, no salão do Horácio, novamente com o profissional Marcelo Bolinha. Interessados fazer inscrição gratuita junto a SEDECOM, no 2º piso do Centro Administrativo Municipal.