Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

🚑SMS SEGUE OS PASSOS PARA INSTALAÇÃO DO 1️⃣9️⃣2️⃣ SAMU

🚑SMS SEGUE OS PASSOS PARA INSTALAÇÃO DO 1️⃣9️⃣2️⃣ SAMU

Data: 12 de agosto de 2021
💪Seguindo com a proposta de trazer inovações para a população, após ter se cadastrado no sistema, no último mês de março, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS dará mais um passo importante para a efetivação da instalação, no município, do 192 SAMU, (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atende os casos de urgência e emergência).
👉Neste contexto, no próximo dia 16 de agosto, haverá um “curso online” para todos os motoristas e técnicos que fazem plantão no Posto Central, para em seguida o canal ser liberado para uso da população.
🤝“Como Santo Augusto não possui serviço local do SAMU, estamos aderindo ao programa CHAMAR 192 para casos de urgência e emergência, onde os nosso profissionais prestarão os primeiros socorros até a chegada da equipe do SAMU, se necessário”, pondera a Secretária Carolina Reinehr.
📱☎️Ao fazer a ligação por meio dele, o médico regulador que conversar com o solicitante terá acesso antecipado a informações básicas e a localização por GPS, agilizando o processo de regulação e a chegada da ambulância.
🚥Programa criado pelo governo do Estado, há alguns anos, o qual tem apenas um número telefônico destinado a todos os serviços de emergência unificando as centrais de atendimento, conhecido como 192, após esse “treinamento online”, estará disponível para toda a população santo-augustense.