😁 PROJETO “PODER EXECUTIVO MIRIM” FOI SUCESSO 💪

Data: 24 de agosto de 2021
A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, concretizou mais uma ação de inclusão, valorização e estímulo para as crianças e jovens que frequentam a Escola de Educação Especial Bem-me-quer da APAE.
Nesse contexto chegou ao fim o Projeto “Poder Executivo Mirim”, que aconteceu através de concurso de seleção popular para a escolha do prefeito(a), vice-prefeito(a) e secretário(a) da Educação.
Os alunos selecionados, fizeram um vídeo e através de concurso de seleção popular via Facebook da APAE, a comunidade pode votar e escolher os 3 classificados, sendo eleitos: Prefeito Mirim; Daniel Luís Martins, Vice-prefeita; Camila Pinheiro Rodrigues, Secretário de Educação; Fernando Carvalho Brizola.
Para coroar esse momento ímpar na vida pública de Santo Augusto, a Presidente e Diretora da APAE, Lurdes Montagner e Loedi Kruger Klock, respectivamente, acompanharam a prefeita, Lilian Fontoura Depiere, o Vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins e a secretária da pasta da Educação, Eliane Paier, com os eleitos, durante a tarde desta segunda-feira, 23 de agosto, visitando as repartições do Centro Administrativo Municipal, fazendo parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
De posse dos seus diplomas, tiveram a oportunidade de falar, interagir com a Prefeita, Vice-prefeito, Secretária de Educação e os servidores públicos, com uma conversa descontraída, explanaram as suas propostas diante dos cargos que ora ocuparam no Executivo Municipal.
A APAE agradeceu este momento oportunizado, que ficará registrado na história, como o dia em que o “Poder Executivo Mirim” foi uma das principais ações na Prefeitura de Santo Augusto.