📲SISTEMA CHAMAR 1️⃣9️⃣2️⃣ SAMU ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

Data: 2 de setembro de 2021
😀Após vencer todos os trâmites burocráticos, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, através da Gestora, Carolina Vieira Reinehr, está comunicando que está em funcionamento o serviço CHAMAR 192 SAMU.
🙌Segundo Carolina; “o sistema funciona com um canal de linha telefônica, onde a população ligando 📱☎️no 192 cairá no sistema da Central de Regulação do SAMU em Porto Alegre, a pessoa vai relatar o que aconteceu (engasgo, afogamento, queda, acidente, etc.) O atendente irá contatar com o canal Santo Augusto, através de um Smartphone com rastreador. Dependendo da gravidade da situação é acionado o SAMU de Ijuí, ou a equipe de profissionais da saúde de Santo Augusto, que passou recentemente por um treinamento de capacitação”.
🚀Esta é mais uma inovação do Governo Municipal Lilian e Vanderlei, que, colocando em prática este serviço, com certeza, será mais uma ferramenta para preservar e salvar vidas.