📑SMS FAZ APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO

Data: 30 de setembro de 2021

🚀A Administração Municipal Lilian/Vanderlei, via Secretaria de Saúde (SMS), durante os 9 meses deste primeiro ano de mandato, colhe muitos e bons frutos, com uma gestão eficiente buscando a cada dia trazer novidades, implementando novos programas para cuidar da saúde da nossa população.
♻️Para comemorar essas conquistas, a Prefeita Lilian, o Vice-prefeito Vanderlei e todos os servidores da Secretaria da Saúde, coordenados pela Secretária Carolina Reinehr e equipe, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 29-09 no auditório do Sicredi para um momento de capacitação dos servidores, e apresentação do relatório de gestão.
💪Confira as conquistas até aqui:
👉- Todas as equipes de ESFs nas UBSs possuem médicos e dentistas atendendo, além de enfermeiras, técnicos de enfermagem e auxiliar de saúde bucal, ACS, recepcionistas e auxiliar de higienização; Além disso realizou momentos de educação continuada e de cuidado do cuidador com as coordenadoras de saúde.
🤜- Campanhas de vacinações, barreira sanitária para contenção da circulação do Coronavírus.
👉- Além de Horário estendido para coleta de exame citopatológico (teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero) e requisição de mamografia.
🤜Nesse período a secretaria de saúde seguiu trabalhando com os programas de saúde:
✅- Previne Brasil, Programa Saúde na Escola, Mais Médicos, Rede Cegonha, Academia de Saúde, Informatiza APS e Bolsa Família.
👉Além de, neste período, ter aderido:
✅- O Saúde na Hora (Posto Central atendendo 12h), Brasil Sorridente, Saúde com Agente, AMENT, Chamar 192 SAMU, Rede bem Cuidar.
🙏Também foram apresentados planos que estão próximos de serem concretizados:
✅- Aquisição de uma Van com capacidade de 17 lugares, uniformes para todos os servidores da SMS e reforma do prédio da unidade central que atende as pessoas do centro e interior.
👏🤝Parabéns a todos os envolvidos!
#InovandoComVocê