💯EXECUTIVO MUNICIPAL PROPORCIONA CURSO GRATUITO DE SOLDA MAG

Data: 16 de novembro de 2021
✅Em uma parceria entre a Administração Municipal Lilian/Vanderlei, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDECOM) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), teve início na tarde desta terça-feira (16/11), o Curso de Operações de Preparação e Soldagem no Processo MAG, em um caminhão (unidade móvel) todo equipado, instalado na Praça Pompílio Silva.
🆓O referido curso está sendo proporcionado sem custo aos participantes, sendo ofertado pelo Poder Público a um custo de R$ 28.300 (vinte oito mil e trezentos reais), possibilitando 20 participantes divididos em duas turmas no período da tarde e noite com 60 horas de aulas teóricas e práticas por turno, com previsão de encerramento no dia 06/12/2021. Todos os participantes estarão utilizando EPI – Equipamentos de Segurança do Trabalho.
🗣O profissional Paulo do SENAI, destaca que é uma possibilidade em que a Prefeitura está ofertando gratuitamente e que as pessoas devem aproveitar ao máximo para se qualificarem.
🗣Segundo o Coordenador de Indústria, Comércio e Serviços, Tarcisio, salienta que devido à grande procura por mão de obra, os participantes poderão, ao término do curso, já estarem empregados e, ao mesmo tempo, qualificando o setor metal mecânico de Santo Augusto.
🗣Para a Prefeita Lilian, é mais uma oportunidade que estamos ofertando aos munícipes para aperfeiçoarem ou aprenderem uma nova profissão, sem custo algum para os mesmos. Estamos sempre empenhados em ofertar renda e trabalho para quem precisa e com certeza, outros cursos também estarão acontecendo no restante do nosso mandato.