💌SMS E UBSs EM CLIMA DO OUTUBRO ROSA

Data: 5 de outubro de 2021
💟O Executivo Municipal, via Secretaria Municipal de Saúde – SMS e todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs, estão em clima do Outubro Rosa, para receber todas as mulheres, com o carinho de sempre.
🚺Mais um mês de outubro chegou e com ele o momento de reflexão e de ações em prol da campanha “OUTUBRO ROSA”.
💗Porque o Outubro Rosa é em outubro?
O Outubro Rosa só começou na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo campanhas isoladas sobre o tema. Só depois que a campanha foi aprovada pelo Congresso Americano que o mês de outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.
💞Qual o objetivo da campanha Outubro Rosa?
A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
💌Qual o objetivo da campanha contra o câncer de mama?
O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.