Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

💊DIA INTERNACIONAL DO FARMACÊUTICO É COMEMORADO EM 25 DE SETEMBRO🩸

💊DIA INTERNACIONAL DO FARMACÊUTICO É COMEMORADO EM 25 DE SETEMBRO🩸

Data: 25 de setembro de 2021
🧬A Administração Lilian/Vanderlei, através da Secretaria de Saúde, quer nesta data parabenizar os servidores: HELEN G. RODRIGUES – MAGDA D. MARCHEZAN – SILVANO E. DOS SANTOS e todos os demais profissionais desta área tão importante.
🧪O farmacêutico é um profissional multidisciplinar e atende em diversas frentes, desde atividades de suporte e processos técnico-gerenciais da assistência farmacêutica e/ou da saúde em sua totalidade, até no cuidado direto ao paciente, famílias e comunidades.
🌡Nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais você o verá atuando no planejamento, programação dos insumos e materiais para saúde, no desenvolvimento de procedimentos e rotinas, bem como, no suporte e apoio aos demais profissionais no uso racional do medicamento e no desenvolvimento de ações que contribuirão na integralidade da assistência prestada aos usuários.
🩹🦠O farmacêutico atua transversalmente aos demais saberes e ao integrar a equipe multiprofissional contribui na totalidade do cuidado. Além disso, opera na fitoterapia, nas práticas integrativas, como também no apoio diagnóstico, na análise sanitária e na pesquisa clínica.