👨‍👩‍👧‍👧5ª EDIÇÃO FAMÍLIA EM MOVIMENTO UM OLHAR PARA A INFÂNCIA 👧

Data: 25 de outubro de 2021
👉Na tarde de domingo, dia 24 de outubro, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Carmem Maria Andrighetto, aconteceu a 5º Edição Família em Movimento Um Olhar para a Infância.
🌐O evento é uma organização do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Criança e Adolescente e idosos (SCFV), o qual ofereceu para as famílias participantes dos momentos de cultura, lazer, recreação e conhecimento, estas ações sócio educativas fazem–se necessárias para o cumprimento de seus objetivos, os quais visam ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do Serviço.
🤝Contou-se com a participação das autoridades do Executivo, Prefeita, Lilian Fantoura Depire, Vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins, Secretária de Habitação, Assistência Social e Cidadnia, Marcia Fucilini, Diretora da Cultura Dorotéa Schaeffer, os representantes do Legislativo, Presidente Osmar Santi e Vereador Arlei do Amaral.
🎭Ressaltamos as atrações da tarde: o espetáculo “Os Saltimbancos” o qual apresenta um rico documento histórico capaz de marcar adultos e crianças. Para o universo infantil, é capaz de introduzir a reflexão de valores. Aos adultos, uma obra, que trata sobre questões sociais e históricas.
🙌A oficina sócio educativa sobre a infância e suas interfaces com a convivência familiar, escolarização, lazer, recreação e mundo do trabalho.
🤹‍♂️As crianças e suas famílias puderam ainda desfrutar e brincar em diferentes brinquedos, os quais proporcionaram aos pequenos a alegria, aventura, desafio e diversão. Contaram ainda com a integração e apoio dos Integrantes do LEO Clube de Santo Augusto para o acompanhamento das brincadeiras.
🥙Os lanches foram organizados pela equipe de trabalho da SEHAS; cachorro quente, refrigerante, sacolé e algodão doce gentilmente cedida a máquina pelo casal proprietário da Sorveteria Crem Bom, Gerson e Janete.
🛍Como lembrança do evento cada família recebeu uma caneca personalizada com a logo da edição.