Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

👨‍👩‍👧‍👦 DIA DA FAMÍLIA 🙏

👨‍👩‍👧‍👦 DIA DA FAMÍLIA 🙏

Data: 8 de dezembro de 2021
O Dia da Família é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem como objetivo homenagear a família, bem como lembrar a sua importância.
“Família é sinônimo de amizade, de carinho e respeito. Que Deus continue abençoando nossas famílias para que nunca falte a base que nos torna pessoas melhores todos os dias.” Este é o desejo da Administração Lilian/Vanderlei.
Família significa relação afetiva entre as pessoas que tenham ou não laços sanguíneos, um conceito que se baseia no amor, na ajuda mútua, na partilha, e que promove a formação de valores em cada um de nós.
Como elemento fundamental, é importante ser celebrada e homenageada. Assim, o Dia Nacional da Família foi instituído pelo Decreto nº 52.748, de 24 de outubro de 1963.
Além de ser comemorada nesta data, a instituição familiar é comemorada em mais duas ocasiões distintas:
24 de abril: dia nacional da família na escola
Instituída pelo MEC (Ministério da Educação), desde 2001, a data visa reforçar a importância da família na aprendizagem, cuja cooperação tem resultado em melhor desempenho escolar, como demonstraram os resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb).
15 de maio: dia internacional da família
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu a data através da resolução 47/237, de 20 de setembro de 1993, e a primeira celebração ocorreu em 1994, ano internacional da família.
Entre os seus objetivos, os principais são propiciar a reflexão acerca dos direitos e das necessidades das famílias em todo o mundo.