Atendimento: (55) 9 9626 7353

🎉Festa dos 6️⃣7️⃣ anos de Santo Augusto reúne multidão em tarde de celebração 🎊

🎉Festa dos 6️⃣7️⃣ anos de Santo Augusto reúne multidão em tarde de celebração 🎊

Data: 1 de junho de 2026
Atendendo ao chamamento do Executivo Municipal, a Praça Pompílio Silva, que recentemente passou por uma grande revitalização, recebeu na tarde deste domingo, 31 de maio de 2026, um grande público que compareceu para celebrar os 67 anos de Emancipação Político-Administrativa de Santo Augusto.
Foi um dia especial, planejado com muito carinho pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (SECUTE), em conjunto com as demais secretarias da Prefeitura Municipal, proporcionando momentos de integração, lazer e cultura para toda a comunidade.
O evento contou com uma programação diversificada e culturalmente rica. Os participantes puderam desfrutar de chimarrão oferecido pela Ervateira Tomelero, brinquedos para as crianças, distribuição gratuita de cachorro-quente, bolo e refrigerante, além do ato de entrega de veículos e maquinários destinados às Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Obras.
A grande atração da tarde foi a apresentação do Grupo Tholl, renomada companhia de artes circenses fundada em 1987, na cidade de Pelotas (RS). Reconhecido como Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, o grupo encantou crianças e adultos com um espetáculo que combina teatro, dança, música e acrobacias, sendo frequentemente comparado ao famoso Cirque du Soleil.
Cabe destacar que o evento não gerou custos aos cofres públicos municipais, sendo realizado com o apoio de diversas empresas, entidades e pessoas da comunidade que colaboraram para tornar possível esta grande celebração.
Santo Augusto comemora com orgulho seus 67 anos de história, marcados pelo trabalho, desenvolvimento e inúmeras conquistas.
Uma terra de gente acolhedora e batalhadora, que segue avançando com atenção especial à saúde, educação, assistência social, agricultura, cultura, esporte, inclusão e à humanização dos serviços públicos.
A Administração Municipal agradece a cada cidadão que esteve presente nesta grande festa, celebrando junto ao Executivo Municipal o orgulho de pertencer a uma cidade que cresce, evolui e constrói diariamente um futuro cada vez melhor para todos.
Por: Celso Luiz Perussatto – Coordenador de Comunicação e Ouvidoria.