A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, via Coordenadoria de Esporte, realizou na tarde de sábado, 15 de junho, no Estádio Celso Bolivar Sperotto, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Categoria Master 43 Anos — 2024.
A partida decisiva, que contou com a arbitragem de um trio da cidade de Cruz Alta, foi entre as equipes do Internacional e do Grêmio, compondo o clássico local GRENAL. O jogo foi muito disputado, com chances de gol para ambos os lados. No tempo normal, o placar ficou empatado em 1 a 1. O Grêmio abriu o marcador com um gol contra em uma infelicidade do atleta Márcio Bodinho, mas o Internacional empatou com um gol do atleta Tomate, que começou a partida como goleiro. Conforme o regulamento, a decisão foi para os pênaltis, e a equipe tricolor se mostrou mais competente, vencendo o clássico.
Após a partida, o Executivo Municipal realizou a entrega das premiações aos melhores da competição, com os seguintes resultados:
— 4.º lugar: América – Recebeu um cheque simbólico de R$ 1.500,00 das mãos do Vereador Joelzinho.
— Goleiro menos vazado – O Coordenador de Esporte, Diogo Bidinha, entregou um troféu ao goleiro do Internacional e Vereador Ederson Fucilini (Tomate), que sofreu apenas 7 gols durante a competição.
— Goleador – A Secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Dorotéa Schaeffer, entregou um troféu ao atleta Carlos dos Santos, do Internacional, que foi o artilheiro do campeonato com 9 gols, repetindo o feito do ano passado.