Atendimento: (55) 9 9626 7353

🆕 Obra de pavimentação da ERS-573 entre Santo Augusto e São Valério do Sul é iniciada

🆕 Obra de pavimentação da ERS-573 entre Santo Augusto e São Valério do Sul é iniciada

Data: 17 de junho de 2025
🚧 No trajeto que compreende a comunidade de Bela Vista, teve início a tão aguardada obra de pavimentação asfáltica da ERS-573, que conecta os municípios de Santo Augusto e São Valério do Sul. Com um investimento superior a R$ 5 milhões, o projeto está sendo executado pela empresa Carpenedo & Cia LTDA e já apresenta importantes transformações na via.
🚦 Entre os serviços em andamento, destacam-se o alargamento da estrada, a remoção de vegetação, entulhos e resíduos, além da realização de terraplenagem — etapa fundamental que compreende o nivelamento e a compactação do solo, garantindo a estrutura necessária para a pavimentação futura.
🚏 O investimento é proveniente da Companhia Zaffari, viabilizado por meio do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA/RS), iniciativa do Governo do Estado que permite que empresas e cooperativas financiem obras em rodovias estaduais com contrapartida em abatimento de ICMS. A articulação para a efetivação do projeto contou com o apoio do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.
🚥 A pavimentação da ERS-573 é considerada estratégica para o fortalecimento da infraestrutura regional, facilitando o escoamento da produção agrícola, melhorando a mobilidade da população e promovendo o desenvolvimento socioeconômico dos municípios envolvidos.
🔄 Esta é a primeira etapa de um projeto mais amplo, que visa consolidar a ligação asfáltica definitiva entre Santo Augusto e São Valério do Sul — uma conquista histórica para toda a região.
📷(Rádio Ciranda/Jornal O Celeiro)