✴️CRIADA A EQUIPE DE APOIO VINCULADA A SMEC

Data: 10 de setembro de 2021
(Com objetivo de atender demandas da comunidade escolar no enfrentamento da pandemia)
📚Em momento no qual ocorre um retorno gradativo ao ensino presencial a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Santo Augusto com vistas a minimizar os impactos comportamentais vivenciados pelas famílias e também pelos profissionais da educação, com a Pandemia por Covid-19, criou uma Equipe de Apoio composta por profissionais da área psicológica, social e fonoaudiológica com vistas a otimizar as ações educacionais na Rede Municipal.
🙏A equipe de Apoio é composta por: Claudia Sperotto Ferreira Padilha; Neuropsicóloga, Joyce Ledur Dalmolin; Psicóloga psicopedagoga, Mônica Silveira; Fonoaudiologa, foi apresentada aos supervisores escolares na manhã desta sexta-feira, 10 de Setembro de 2021, data na qual inicia suas ações, dentre as quais estarão contempladas:
👉– Apoio às ações da SMEC.
👉– Apoio e suporte às ações das unidades escolares pertencentes a rede municipal de educação.
👉– Apoio acolhimento e orientação aos docentes pertencentes a rede municipal de educação.
👉– Atendimento e acolhimento familiar e individualizado com fins de: Identificação de fatores de risco e vulnerabilidade e de potencialidades familiares para conduzirem o desenvolvimento de suas crianças e adolescentes em idade escolar.
Orientação, avaliação psicológica, neuropsicológica, fonoaudiológica e social.
👉– Realização de: encaminhamentos para os demais setores do município (saúde, saúde mental, assistência social).
👉– Elaboração de documentos para auxílio diagnóstico de situações envolvendo as dificuldades de aprendizagem e de desenvolvimento das crianças e adolescentes vinculados a rede municipal de educação.
👉– Elaboração e implementação de projetos relacionados às demandas da rede de educação do município.