??PREFEITA LILIAN CUMPRIU AGENDA NA CAPITAL DO ESTADO??

Data: 13 de maio de 2021
Durante sua estada em Porto Alegre, nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de maio, a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, esteve acompanhada dos vereadores, Joel da Rosa, Maurício Duarte e Éder Fucilini e cumpriu a seguinte agenda:
?— Participou do 23.º Seminário de Qualificação dos Agentes Políticos, destinado aos Poderes Legislativo e Executivo, houve o Painel: A Lei Estadual de Resíduos Sólidos — o que os municípios devem fazer, com o painelista Jurandir Maciel. Com relação a este assunto, a Prefeita está preocupada, pois, o nosso município precisa tomar algumas decisões sobre a UTAR (Usina de Lixo) que está desativada há vários anos.
?— Esteve no gabinete do Deputado Santo-augustense, Ernani Polo. Entre as pautas, foi solicitado apoio para emendas, pois, com a pandemia muitos empreendedores e pequenos produtores ficaram desassistidos e a Prefeita abordou essa preocupação. Também foi solicitado ao parlamentar a intermediação perante o Banco do Brasil e com o INSS (prefeitura aluga o prédio do Banco e a secretaria de saúde/posto central locam o espaço do Instituto). Foi solicitado apoio para a recuperação da ERS 571, entre Chiapetta e Santo Augusto, como também para ações de desenvolvimento municipal em aquisição de patrulha agrícola, entre outras demandas.
?— Prestigiou a solenidade de entrega da Medalha da 55.ª Legislatura ao Senhor Ministro da Educação, Milton Ribeiro, através da proposição do Deputado Tenente-Coronel Zucco e a prefeita aproveitou a oportunidade e esteve no gabinete do Deputado para saber do andamento da solicitação, feita pelo nosso município, com relação à criação da Escola Cívico Militar.
?– Para finalizar, esteve em reunião com o Presidente do partido Democratas no Estado, Rodrigo Lorenzoni.
A Prefeita retornou a Santo Augusto na madrugada desta quinta-feira, 13 de maio.