✍️ASSINADO, EM BRASÍLIA, ACORDO PARA CRIAÇÃO DO POSTO AVANÇADO DO INSS EM SANTO AUGUSTO

Data: 13 de janeiro de 2022
(Apenas 1️⃣0️⃣municípios terão esse projeto piloto em todo o país e é mais uma grande novidade para a população local e regional)
👉Após a Administração Lilian/Vanderlei ter recebido no Gabinete a Gerência Executiva do INSS da Cidade de Ijuí, no dia 19 de outubro de 2021, com o objetivo da instalação de um posto avançado de atendimento do INSS em Santo Augusto, o Prefeito em exercício, Vanderlei Carpes Martins com o Presidente nacional do INSS, José Carlos Oliveira e o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni assinaram na Capital Federal, na manhã desta quinta-feira 13 de janeiro, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica junto ao projeto-piloto de Perícia Médica Remota (PMUT).
🤝O encontro do mês de outubro, próximo passado, proporcionou o início as tratativas de futura implantação de alguns serviços que o INSS presta, aqui no município. Esse é um termo firmado de cooperação entre o INSS e o Município de Santo Augusto para a prestação de alguns serviços que hoje são feitos de forma digital.
✅A Administração estará disponibilizando uma sala (posto avançado de atendimento do INSS), com servidores prestando atendimento e a disposição dos interessados de Santo Augusto e região, não precisando se deslocar para outras cidades.
💪Essa é mais uma grande conquista do governo da inovação e visa diminuir a demanda das agências do INSS, pois, tem muita documentação parada.
🗣“Agora vamos aguardar os trâmites para abrir quanto antes este espaço e colocar à disposição da comunidade santo-augustense e regional, que vai agilizar e facilitar a vida de muitas pessoas”, destaca o Prefeito em exercício, Vanderlei.